Weber Micael da Silva
Weber Micael da Silva

Weber Micael da Silva acredita que cuidar da saúde de crianças pode ser, muitas vezes, um grande desafio, afinal de contas, os pequenos não são tão fáceis como parecem quando o assunto é saúde. Por isso, a convite de nossa redação, o empresário comenta um pouco sobre como fazer com que as crianças cresçam de maneira saudável e com respeito acima de tudo, sempre!

  1. Corte alimentos de modo criativo

No que cerne à comida, se seu filho não come legumes, vegetais ou frutas, ou seja, todos os alimentos indispensáveis para se ter uma boa saúde, o jeito é, sem dúvidas, oferecer essas comidas a eles de modo criativo. O conselho é: corte-os de maneira criativa, em formatos de animais, flores, carrinhos e até mesmo em formato de outros alimentos (como a batata-frita), o importante é que parece divertido.

  1. Ensine a criança a observar o próprio corpo

Weber Micael da Silva que uma criança saudável também deve saber identificar quando as coisas não vão bem com seu corpo. Para isso, quando seu filho não estiver bem, peça para que ele diga em voz alta em que lugar está sentindo desconforto. Da próxima vez ele poderá identificar o problema sozinho, se tornando mais independente.

  1.  Ensine a ter cuidados básicos de higiene

Outra maneira de cuidar da saúde do seu filho é ensiná-lo a ter cuidados básicos de higiene. Pode parecer óbvio, mas muitas crianças são dependentes dos pais nesse sentido mesmo quando já conseguem fazer as coisas sozinhas. Sendo assim, saber escovar os próprios dentes, saber a hora certa de dormir e comer bem em todas as refeições fará dela um adulto mais saudável certamente.

  1. Incentive seus filhos através do exemplo

Por fim, mas não menos importante, Weber Micael da Silva explica que de nada adianta seu filho aprender sobre os pontos acima se você não der o exemplo. Frases como “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço” são desrespeitosas e além de ser um mal exemplo, podem causar incompreensão no seu filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui