Sergio Wilfrido Vasques Apestegui
Sergio Wilfrido Vasques Apestegui

Precisa de ajuda para se organizar ao fazer uma viagem? O empresário Sergio Wilfrido Vásquez Benitez trouxe dicas importantes para te ajudar na hora de organizar os preparativos. Além de decidir sobre o destino, muitas outras coisas devem ser pensadas, principalmente quando se trata de viagens internacionais.

Passagem aérea

As passagens aéreas estão sujeitas a comprometer uma grande parte do orçamento. Desse modo, a dica é organizar sua viagem com bastante antecedência. Quanto antes você pesquisar pelas passagens aéreas, mais chances você tem de encontrá-las por um preço menor. Outra dica importante é viajar fora das épocas de temporada, já que as passagens costumam ser mais caras.

Bagagem

Escolha suas roupas de acordo com a temperatura do local, desse modo você garante mais conforto durante sua viagem. Sergio Wilfrido Vásquez Benitez aconselha ficar atento ao tamanho da bagagem, principalmente no caso de viajar para lugares frios, visto que as roupas de inverno costumam ocupar mais espaço.

Hospedagem

Opte por estabelecimentos com boa estrutura e bem avaliados pelos hóspedes. O ideal é reservar com antecedência de modo que você já consiga ir pagando até o dia da viagem. Acesse o site do hotel, pousada ou casa para ver as fotos dos quartos. Pergunte sobre o check in e o check out e também sobre as refeições, que estão incluídas em algumas hospedagens.

Documentação

No caso de viagens internacionais você pode ter problemas caso a sua documentação não esteja em dia, alerta Sergio Wilfrido Vásquez Benitez. Verifique as informações acerca das regras de embarque para o seu destino e desse modo, providencie os documentos necessários. Em alguns países é necessário possuir visto de entrada e passaporte, fique atento.

Seguro-viagem

É um serviço que contrata-se a fim de aproveitar toda a viagem sem maiores preocupações, aponta Sergio Wilfrido Vásquez Benitez. Esse serviço é pago à parte, mas pode te ajudar em caso de emergência, cobrindo despesas médicas que você possa vir a ter durante a viagem, ou outras despesas fora do planejado que possam comprometer a sua viagem. Siga essas dicas e aproveite seu passeio sem se preocupar com burocracias. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui