A cutis da pele do rosto é uma região muito sensível e por isso necessita de cuidados e prevenções, afirma Deise Zuqui, empresária e fashionista, é apaixonada pelo mundo da moda, beleza e autocuidado, dessa maneira, hoje, traz à nossa redação as possíveis complicações na pele que podem culminar no inverno, salientando sempre, é claro, a importância de se consultar com um dermatologista.

Em primeiro lugar, como já citado, a epiderme do rosto é uma região muito sensível, dessa forma, é preciso ter as cautelas necessárias para evitar ressecamentos, prováveis problemas e desenvolvimento de patologias. Dessa forma, o primeiro ponto a ser abordado será o de ressecamento da pele: de forma natural, a pele tende a perder a hidratação corriqueira, isso acontece porque no inverno, a glândula sebácea cutânea não produz tanto óleo assim como no inverno, por esse motivo, a pele acaba ficando mais ressecada.

“Dessa forma, é necessário investir em bons produtos de hidratação para suprir a demanda de nutrição que a pele necessita”, ressalta Deise Zuqui. Hidratantes que possuem Pantenol são ótimas alternativas para hidratar a cútis, pois são repletos de propriedades benéficas para a epiderme. 

Além disso, quem já possui rosáceas ou predisposição para desenvolver, sente a pele ainda mais sensível, pois a pele seca evidencia essa condição, sendo assim, reforça-se a ideia e hidratação no rosto para que assim haja a devida nutrição e proteção que a pele necessita.

“Em se tratando de proteção, o protetor solar no inverno também se faz presente”, enfatiza Deise Zuqui. A ausência do calor emitido pelo sol faz o indivíduo crer que não necessita se proteger dos danos dos raios solares, o que essas pessoas esquecem é que, apesar da falta da incidência do calor do sol, ele continua emanando raios ultravioletas, entre outros. Os raios ultravioletas causam danos na pele, promovendo o envelhecimento precoce, queimaduras e podendo levar até ao câncer de pele.

Dessa maneira, “o uso de protetor solar na pele deve ser primordial”, comenta Deise Zuqui. É preciso utilizá-lo durante todas as estações do ano, independente do clima, os raios ultravioletas serão emitidos, causando danos, por vezes, irreparáveis à nossa pele. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui