A Plasfer Healthcare Products & Solutions é uma das maiores empresas portuguesas, com sede na cidade do Porto, de fabricação de produtos de segurança pessoal, as famosas EPIs, que promovem segurança aos trabalhadores e à população, ainda mais agora com a pandemia do coronavirus.  

A OMS, maior entidade de saúde do mundo, recomenda que todos usem máscaras em áreas onde o distanciamento social não é possível. Sem, claro, dispensar todas as outras medidas de segurança pública. O Uso obrigatório de máscaras, na cidade de São Paulo, por exemplo, vem a Resolução SS – 96, complementar ao decreto Estadual 64.959/200, que permite multas fixas no valor de 5.025,02 para estabelecimentos comerciais, incluindo ambientes de trabalho, lazer, estudo e esporte, multiplicado o número de pessoas sem a devida proteção.

A Plasfer Healthcare Products & Solutions escolheu a cidade de São Paulo como exemplo porque é a maior capital do Brasil e uma das mais atingidas pelo vírus. As orientações do Estado são o uso de máscaras em locais onde houver alto nível de transmissão, como em transportes públicos, áreas médicas e entidades de saúde, assim como em locais com pessoas de riscos, como idosos de 60 anos, com doenças pré existentes. 

Por isso, pessoas com diagnóstico confirmado da doença devem ser isoladas em quarentena e procurar uma unidade de saúde quando os sintomas estiverem mais intensos. E, no caso de uma pessoa que teve contato com outra doente, a Plasfer Healthcare Products & Solutions diz que ela deve sair somente com máscara médica, assim como a que a empresa fabrica, com 3 camadas de proteção e filtro bacteriano.

Entre as principais orientações da maior entidade médica mundial, a forma de usar as máscaras corretamente está no topo. Então, antes de mais nada, lave bem as mãos ou passe álcool 70, coloque a máscara cirúrgica ou de pano, de forma que cubra desde o queixo até o nariz, se assegurando de que não haja espaços sobressalentes entre o rosto e o acessório. Se tocar na máscara, limpe a mão e ao retirar, utilize os elásticos, sem tocar na frente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui