Nem só de dancinha vive o”Tik Toker”!! As redes sociais têm se tornado cada vez mais presentes no planejamento das nossas viagens. Mesmo que muita gente ainda fique receosa e prefira meios mais tradicionais, é inegável que plataformas como Instagram e TikTok – que mostram vídeos curtos, descontraídos e objetivos sobre os destinos, são uma ótima opção para ajudar a traçar os roteiros.

O TikTok Travel Index 2022, compilado pela empresa de armazenamento de bagagem Bounce, analisou os 50 destinos mais vistos e pesquisados na plataforma. Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi considerado o mais popular – com 81,8 bilhões de visualizações… E vamos de top três:

  1. Dubai
    A moderna cidade foi a queridinha na rede, com 81,8 bilhões de visualizações. O verdadeiro significado de luxo e riqueza, a cidade é destino de quem quer aproveitar para conhecer uma das arquiteturas mais espetaculares do mundo, aproveitando o o sol, claro. (E que sol!)
  1. Nova York
    Claro, claro! Nova York é a segunda mais citada, com 59,5 bilhões de visualizações. Mesmo perdendo a posição de favorita (do ano passado), ainda dá pra dizer que este é um senhor destino entre os usuários da plataforma! Conhecida por sua variedade de atrações, diversidade, culturas e estilos, a terra da estátua da liberdade (longe de ser a única, rs), ainda é o sonho de viagem de muita, mas muita gente mesmo! Alguns dos passeios mais famosos são: assistir um show da Broadway, fazer uma viagem à Ellis Island para ver a Estátua da Liberdade ou escalar o Empire State Building para uma vista espetacular da cidade.

Ahh, já que o assunto é o TikTok se liga nessa dica aqui – ela pode te salvar em uma viagem por lá, viu? Já aproveita e segue o Melhores Destinos na rede ao lado!

  1. Londres
    Em terceiro lugar, com 36,8 bilhões visualizações, está Londres. A capital do Reino Unido é uma das mais emblemáticas do mundo e conta com inúmeras atrações imperdíveis e para todos os gostos. Quem curte uma balada vai ficar muito feliz com a vida noturna londrina, viu? Além disso, também dá para encontrar museus e galerias brilhantes, shows no West End, lojas de luxo, excelentes restaurantes e belos parques. Um baita “rolê” democrático!

Separamos mais alguns destinos mais vistos, segue o fio!

  1. Istambul (34 bilhões)

Paris (33 bilhões)

Ai, ai… ‘Parrí!” a terra dos apaixonados… Temos que ficar ligados nas oportunidades de passeios grátis em todos os lugares pra onde viajamos, né? Olha só que legal essa dica para quem pretende visitar a cidade luz:

  1. Miami (24,6 bilhões)

Mais uma diquinha de ouro para economizar, dessa vez em Miami:

  1. Los Angeles (20,8 bilhões)

  1. Chicago (17,9 bilhões)
    viagem em julho

  1. Toronto (17,1 bilhões)
  1. Madri (16 bilhões)

Vai para a Europa?? Olha só como dá para conhecer um montão de países em uma viagem só, pagando um preço super acessível!

  1. Ancara (15,9 bilhões)
    populares-tiktok
  2. Berlim (14,9 bilhões)

Fazer uma “eurotrip” não é uma tarefa muito econômica, mas os preços podem pesar menos no seu bolso se você seguir essas 11 dicas aqui:

  1. Las Vegas (13 bilhões)
    Roda gigante

  1. Houston (11,6 bilhões)
  2. Medellín (11,5 bilhões)
    tiktok-melhores
  3. Sidney (11,4 bilhões)

  1. Lima (11,3 bilhões)

  1. Melbourne (10,4 bilhões)
    Melbourne Austrália

Brasil no top 50!
Sim, senhoras e senhores! Somos famosinhos no “Tico Teco” também. São Paulo apareceu na posição 33º na lista e o Rio de Janeiro não ficou muito atrás, não – ocupando o 39º lugar no ranking. Orgulho dos BRs! E é claro que a gente tem dicas legais para aproveitarmos por aqui no nosso TikTok também!

Clique aqui e confira a lista completa do 50 destinos

Além dessas, outras sugestões, dicas e curiosidades também são postadas diariamente no nosso perfil da rede. (Que tem ganhado o coração de muitas gente!) Inovar e adaptar os nosso hábitos de consumo de conteúdo também pode fazer parte do dia a dia, se abrir para algo novo pode ser desafiador, mas também pode te surpreender!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui