De acordo com Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, entusiasta de estética, manter as madeixas com um longo comprimento é um trabalho, em parte, difícil. Entretanto, com algumas mudanças nos hábitos e a adição de alguns cuidados diários é possível mantê-los sempre lindos e macios. 

Se o cabelo comprido dos sonhos é o que você almeja, veja as dicas de Deise Zuqui e Alexandre Fernandes para fazer acontecer: 

  1. Invista em produtos específicos

Investir em produtos ideais para o seu tipo de cabelo é fundamental. Segundo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, saber se seu cabelo é oleoso, seco ou misto é essencial para que você consiga escolher os produtos ideais para as suas necessidades. 

  1. Pentear e prender 

Pentear o cabelo de forma agressiva ou prendê-los com elásticos apertados pode causar muito atrito, causando desde frizz e quebra, até mesmo a queda dos fios.

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes informam que, para pentear os fios, comecem sempre pelas pontas, subindo delicadamente até a raiz. Já os cabelos enrolados e crespos, é preferível o uso dos dedos, para trazer mais textura aos fios. 

  1. Mantenha o corte em dia 

Cortar as pontas é importante, mesmo para aqueles que querem deixar o cabelo crescer, pois dessa forma você se livrar das pontas duplas e evita que ele fique com uma aparência ruim. 

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes ressaltam que é recomendável o corte num período de dois em dois meses, além disso, o corte de camadas também pode ser positivo, já que não altera o comprimento e fica super moderno. 

  1. Tratamentos 

Seu cabelo é maior, logo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que será necessário cuidados mais frequentes, como por exemplo a aplicação de cremes para a hidratação das madeixas. Tente aplicar um tratamento semanalmente para garantir a saúde dos fios. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui