Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

O entusiasta Marcio Alario Esteves é apaixonado por viagens e por história, dessa forma, o viajante assíduo elaborou uma rota de viagem da cidade Petrópolis a fim de exibir os prédios mais icônicos, históricos e proeminentes da região, os quais você não pode deixar de visitar. Confira a seleção e as imagens abaixo.

Petrópolis é uma cidade histórica muito importante na cidade no norte do Rio de Janeiro, reconhecida como cidade imperial, afirma Marcio Alario Esteves, abriga o Museu Imperial, antigo Palácio de Verão do Imperador D. Pedro II, exemplifica-se então sua proeminência histórica no país. Confira abaixo o Museu:

Outro Palácio muito eminente é o Quitandinha. Construído em 1941, pelo empresário mineiro Joaquim Rolla, foi inaugurado para ser o maior cassino da América do Sul. Com estilo rococó, possui seu interior com uma decoração elegante e requintada. Abaixo a imagem do Palácio:

Além disso, há a belíssima Catedral de São Pedro de Alcântara, cujo estilo neogótico francês é uma imersão na história e na arquitetura, afirma Marcio Alario Esteves. Construída em homenagem a São Pedro de Alcântara, a catedral está situada no centro histórico da cidade e foi construída no ano de 1884. Descubra a Catedral na imagem a seguir:

Os meses mais indicados para visitar Petrópolis é de maio a agosto, por possuir um clima de serra, a cidade possui uma temperatura amena e fresca, nessa época também há a famosa Bauernfest, que é a célebre festa do colono alemão, imbuída de comidas típicas, tradição e bebidas.

O principal acesso para a cidade de Petrópolis é pela BR-040, dessa forma, viajar de carro até lá não é nenhum problema, pelo contrário, a estrada conta com belas vistas e paisagens, por isso, é uma ótima alternativa. Além disso, perpassa por diversas cachoeiras, trilhas e paisagens naturais de tirar o fôlego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui