Deise Zuqui é fashionista, mas também adora tudo do mundo dos dermocosméticos e dos cuidados pessoais. Hoje ela nos dá dicas de como deixar os pés lisinhos e impecáveis. acrescentar os cuidados com eles, que nos aguentam o dia inteiro, todos os dias, é essencial e não deve passar despercebido.

Assim como os cuidados com o resto do corpo, principalmente o rosto, é fundamental, os pés também merecem o mesmo carinho, para mantê-los sempre saudáveis e hidratados. Os pés são verdadeiras vitimas de toda ocasião, principalmente das climáticas, já que no frio eles ressecam por conta dos banhos quentes e nos climas mais quentes são expostos para “respirar”, mas tendem a ficar rachados. Mesmo sabendo de tudo isso, você ainda assim não cuida dos seus pézinhos? Vamos mudar isso agora!

Manter pés bem tratados não é apenas uma questão de vaidade. Alguns simples cuidados diários podem evitar o desenvolvimento de doenças causadas por fungos e bactérias, calosidades e dores nas solas. Veja alguns deles:

  • Higiene: Durante o banho, lave os pés sempre com água e sabão, para eliminar bactérias e fungos. Deise Zuqui diz que, logo após é fundamental secar entre os dedos, assim evita frieiras, chulé e micose, porque o local é propício para a proliferação de tudo isso. 
  • Esfoliação: A esfoliação é indicada para as regiões mais grossas dos pés, fazendo uma vez por semana, pelo menos. Caso não tenha algum produto específico, opte por um óleo de amêndoas e açúcar. Esse processo irá ajudar a eliminar as células mortas, deixando a pele bem lisinha. 
  • Hidratação: O hábito precisa ser diário e praticado logo após o banho, uma vez que os poros da pele estão mais receptivos para receber e absorver o produto. Deise Zuqui recomenda cremes próprios para os pés, por serem mais encorpados e com ativos como ureia, glicerina e manteiga de karité. 
  • Unhas: Cortar as unhas também faz parte da higienização e dos cuidados com os pés. Por isso, a cada 15 dias, corte-as e lixe-as para evitar que os cantinhos fiquem encravados ou infeccionados, mas nunca tire as cutículas, pois elas são fundamentais para a proteção contra fungos e bactérias. 
  • Calçados adequados: Deise Zuqui diz para optar sempre por calçados que facilitem a entrada de ar, para que os pés respirem, e que não sejam muito apertados. Além disso, reveze-os sempre e para não acumular fungos e bactérias, deixe-os no sol após o uso. 
  • Descanso: O melhor cuidado após todos os passos é o descanso, afinal de contas o pé aguentou seu corpinho o dia inteiro e merece uma folga. Coloque um travesseiro alto em um local plano e deixe os pés para cima, isso fará com que a circulação sanguínea melhore, evitando inchaços e possíveis dores. Se precisar de mais alívio, faça um escalda pés. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui