Fernando Siqueira Carvalho
Fernando Siqueira Carvalho

Fernando Siqueira Carvalho é um grande admirador da história automotiva. Hoje o entusiasta reuniu neste artigo alguns carros que, sem dúvidas, marcaram não apenas suas respectivas décadas, como também toda a indústria, tendo reflexo até os dias atuais.

A década de 20

De acordo com Fernando Siqueira Carvalho, na década de 20 a Ford lançou um modelo revolucionário: A 1929. Ele explica que o modelo apresenta dimensões menores que a do famoso Lincoln, além de, pela primeira vez, as maçanetas internas foram adicionadas.

A década de 30

Em 1934, Fernando Siqueira Carvalho conta que a Ford lançava o Ford V8, o modelo chama atenção até hoje por ter sido usado durante a fuga do casal Bonnie e Clyde, que morreram baleados no mesmo ano. Trata-se de um dos queridinhos dos Hot Rods (customização de carros).

Além dele, Fernando Siqueira Carvalho menciona o Packard 1939 Super 8. O modelo era puro luxo, tendo uma frente robusta e rodas chamativas. Era adquirido apenas por pessoas com condições financeiras extremamente elevadas, além de ser o objeto de desejo de muita gente na época.

A década de 40

Para a década de 40, Fernando Siqueira Carvalho cita dois modelos, sendo eles: Tucker Torpedo e o 49 Buick Roadmaster.

O Buick Roadmaster teve diversas reformulações pós guerra, além de ter sido o primeiro a receber os buracos de ventilação do motor – chamados Ventiports -, e curvas cromadas nas laterais.

Já o Tucker Torpedo, Fernando Siqueira Carvalho revela ter sido uma vítima de diversas conspirações das grandes indústrias da época e, por isso, teve apenas 50 exemplares produzidos, falindo em seguida. O projetista americano Preston Tucker inspirou o filme “Tucker – um homem e um sonho” de 1988 e conta em detalhes toda essa trajetória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui