Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

Possuir uma boa relação com o dinheiro é essencial independente dos seus objetivos de vida, mas quando se trata de empreendedorismo esse fator é crucial. E só conseguimos fazer isso através de uma educação financeira de qualidade. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai explicar um pouco mais sobre esse assunto, confira.

Aqui no Brasil até pouco tempo não se ouvia falar acerca da importância da educação financeira. Esse era um assunto pouco, ou quase nada, difundido na vida das pessoas. Trata-se do desenvolvimento de habilidades para garantir o bem-estar financeiro e o processo de conhecimento dos conceitos básicos de finanças.

Como isso interfere no meu negócio?

Um empreendedor precisa conhecer todos os conceitos financeiros e possuir bons planejamentos se quiser que sua empresa ganhe espaço no mercado, explica Márcio Alaor de Araujo. A falta de entendimento sobre finanças pode abrir lacunas que vão prejudicar significativamente o seu negócio.

De acordo com as estatísticas, três em cada dez empresas vão à falência nos primeiros dois anos de atividade. E um dos principais motivos é a administração ruim da parte financeira, isso envolve falta de controle do dinheiro, do pagamento de contas e da divisão de conta da empresa e conta pessoal.

Antes de mergulhar de cabeça no mundo do empreendedorismo, estude sobre os conceitos financeiros e sobre o mercado no qual está entrando, aconselha Márcio Alaor de Araujo. Se informe sobre o funcionamento de investimentos, capital de giro, fundo de reservas, custos trabalhistas, impostos e várias outras coisas necessárias.

Busque por ferramentas que te auxiliem na administração, ou invista na contratação de um especialista em finanças que ficará responsável por essa parte, comenta Márcio Alaor de Araujo. Te desejamos sorte no seu negócio e nos seus estudos, faça sua empresa alavancar entre as melhores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui