Joni Ricardo Fernandes Duarte
Joni Ricardo Fernandes Duarte

Ainda que no Brasil não existam modelos com propriedades silenciosas, em alguns países, já é possível encontrar alguns desses exemplos. Para Joni Ricardo Fernandes Duarte, empresário na área de gestão de custódia de ativos, quando se trata de um veículo de luxo, o silêncio é um dos fatores mais importantes para deixar a viagem ainda mais agradável. Quer saber um pouco mais sobre as propriedades sem ruídos? Então confira!

Mecanismos nos pneus

Em primeiro lugar, os mecanismos, que ainda não são encontrados em carros mais comuns no Brasil, são tecnologicamente pensados visando a melhoria das condições do veículo. Normalmente, alguns sensores são colocados nas rodas do carro, fazendo com que o barulho da rodagem seja quase nulo, tanto nas pistas quanto em buracos encontrados nas ruas. 

Mecanismos nos motores

Outra forma de diminuir os ruídos em alguns carros é a possibilidade de suprir as vibrações constantes nos motores. Conforme comenta Joni Ricardo Fernandes Duarte, Alguns motores mais sofisticados já possuem essa condição para que a experiência do motorista seja uma das melhores possíveis, e as condições de som sejam as mais suaves e menos perceptíveis em comparação com os motores comuns encontrados nos carros tradicionais.

Modelos de carros de luxo

Além disso, algumas marcas já possuem essa tecnologia sem ruído, como por exemplo o  Cadillac. Outro modelo que está no nosso mercado é o Range Rover. Segundo alguns especialistas, essa condição de silêncio faz com que o motorista fique mais alerta durante o percurso, já que não se ouve nenhum barulho, fazendo com que a viagem seja mais segura em comparação com outros carros que produzem ruídos constantes.

Conforto

Ainda assim, muitos se perguntam se esses carros realmente são confortáveis, até porque há o barulho do ar, ou vento, que faz quando esses carros potentes andam em altas velocidades. Conforme explica o empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte, o principal objetivo é fazer com que o som dos pneus e do motor não seja um desconforto para quem está dentro do veículo, mas os demais ruídos são um tanto quanto inevitáveis.

Portanto, ainda que esse tipo de carro não seja oficial  no Brasil, vale a pena aguardar a sua chegada, daqui a algum tempo, em alguns modelos mais comuns, para que os motoristas sintam mais prazer durante a sua viagem, e que consigam aproveitar todas as outras propriedades do carro em silêncio dirigindo por muitas e  boas horas sem que perca a concentração durante o processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui