Rafael Libman
Rafael Libman

A capital da Áustria, Viena, é uma cidade repleta de história e beleza, afirma Rafael Libman, louco por viagens e apaixonado por história. Em Viena há as duas paixões do empresário: diversos pontos turísticos espalhados pela cidade e muita história contida em sua arquitetura, é como reviver o passado estando no presente.

A cidade está situada às margens de um importante rio: o Danúbio. É considerado o segundo rio mais longo da Europa, ficando atrás apenas do Rio Volga, com 3.530 km de extensão, já o Danubio possui 2.850 km de comprimento. O Rio Volga tem sua nascente no norte da Rússia, perpassando inúmeras cidades e desaguando nas águas do mar Cáspio. Contudo, o Rio Danubio atravessa o continete europeu de oeste a leste, tendo inicio na Floresta Negra na Alemanha, perpassando  cidades localizadas na Eslovaquia, Austria, Hungria e Servia, finalmente desaguando no mar Negro.

Viena está localizada no nordeste da Áustria e é uma cidade encantadora, relata, assim, Rafael Libman. Os encantos da arquitetura do lugar se devem ao seu passado histórico e repleto de nobreza. Era berço da importante família Habsburgo, vale ressaltar que a magnificente família imperial teve papel importante também na história do Brasil com o casamento de D.Pedro I com a arquiduquesa austríaca Maria Leopoldina de Áustria (Carolina Josefa Leopoldina de Habsburgo-Lorena). É interessante como a história de um país se funde com outros, salienta o empresário apaixonado por história.

Como dito anteriormente, Viena, por séculos, foi sede do império dos Habsburgos, bem como já foi a capital do grandioso Império Sacro Romano-Germanico, sendo dessa forma, uma das cidades históricas mais importantes do mundo, por conta da eminência de seu passado histórico.

Além disso, é a cidade mais populosa da Áustria, este título tem explicação levando em consideração a qualidade de vida, avulta Rafael Libman. A capital conta com um importante centro antigo, sendo considerado, pela UNESCO, como Património da Humanidade, tendo em vista sua importância histórico-social. Na região estão concentradas diversas atrações e pontos turísticos, sendo um centro histórico bastante significativo. O empresário aconselho visitar a encantadora cidade entre os meses de abril e outubro, por conta do clima e temperatura amenos, para que assim dê para aproveitar ao máximo todas as atrações e programações da cidade, como a Catedral de Santo Estevão, a Casa de Ópera de Viena, o Palácio de Schönbrunn e o conjunto habitacional Hundertwasserhaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui