Conhecido como a Suíça Brasileira, Campos do Jordão é o destino perfeito para quem busca um roteiro de viagem cheio de lugares para visitar.

E o mais interessante é que em todos os passeios é possível fazer acompanhado ou só na hora de contemplar as paisagens e desfrutar de uma cidade tão aconchegante.

Hoje a Central de Pousadas vai te mostrar os melhores destinos, E claro, lugares que vão render belos cliques por Campos do Jordão, continue lendo para não perder nada.

Melhores passeios em Campos do Jordão:
Parque Capivari
Endereço: Engenheiro Diogo de Carvalho, 1291.
Horário de funcionamento: segunda a domingo das 09:00h as 21:00h
Site Oficial:Parque Capivari | Campos do Jordão começa aqui | Campos do Jordão

Para começar o dia já com energia, que tal conhecer o parque Capivari? Localizado no centrinho de Campos do Jordão este é um local repleto de atrativos. Por aqui é possível curtir várias atrações como:

Andar de pedalinho;
Andar de teleférico;
Conhecer as lojinhas de comércio com doces;
Poder descansar contemplando o lago
Um dia inteiro de atrações em meio a natureza vai ser impossível ser ruim. Portanto, não deixe de incluir no roteiro a visitação gratuita deste local (com exceção do pedalinho e teleférico).

Parque Estadual Campos do Jordão (Horto Florestal)
Endereço: Avenida Pedro Paulo Lote- Véu da Noiva
Horário de funcionamento: diariamente das 09:00h as 18:00h
Site oficial: Parque Estadual Campos do Jordão (parquecamposdojordao.com.br)

Para quem busca paz em meio a paisagens e árvores deslumbrantes, passeios e aventura então está no lugar certo. Por aqui são tantas atrações que fica difícil escolher um só, por isso listamos um pouco do que pode ser feito por lá:

Conhecer e comprar os doces e chocolates da Chocolateria no parque.
Fazer arborismo e trilhas que alcançam pequenas cachoeiras.
Conhecer o mini museu do visitante e o viveiro de mudas.
Alugar uma bicicleta para andar por lá ou fazer tirolesa.
Almoçar no food truck Dona Chica (também tem o restaurante) ou comer no restaurante Prato da Floresta.
Provavelmente esse será um longo dia tanto para se aventurar como para descansar, um passeio completo para deixar a sua viagem incrível.

Parque Amantikir
Endereço: Simplício de Toledo Neto, 2200 Bairro Gavião Gonzaga
Horário de funcionamento: diariamente das 09:00 as 16:00h
Site oficial: Parque Estadual Campos do Jordão (parquecamposdojordao.com.br)

Um dos locais mais aclamados da região da Serra da Mantiqueira não pode estar fora do seu roteiro quando for a Campos do Jordão.

Jardins com belezas raras junto ao ar puro e aconchegante da Serra vai te fazer despertar profunda sensação de relaxamento e bem-estar. Quem visitou guarda na memória o que esse lugar trás.

Para um profundo contato com a natureza, nada melhor do que contemplar paisagens que, por vezes chegamos a nos questionar se é real. Aprecie toda a beleza dos maravilhosos jardins compondo toda a propriedade.

Além de toda a exuberância, também tem um mirante para tirar fotos bem como lago, belíssimas arquiteturas e um delicioso restaurante. Sem dúvidas um lugar para partir de encontro com a tranquilidade, ideal para recompor as energias.

Museu Felícia Leirner
Endereço: Av. Doutor Luis Arrobas Martins, 1880 Alto Boa Vista
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 09:00h as 18:00h
Site oficial: Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – Campos do Jordão (museufelicialeirner.org.br)

Um roteiro para voltarmos a algumas décadas e entendermos a complexidade de quando um artista faz uma obra.

Uma reflexão sobre o que o levou a criar aquilo, em como se sentia e o que queria transmitir. Aqui, no Museu Felícia Leirner essas emoções costumam ocorrer.

Para os amantes de história, o Museu Felícia Leirner é uma excelente forma de voltar ao passado. O diferencial deste lugar são as obras da artista plástica a quem dá o nome ao local e que estão expostas ao ar livre.

As esculturas estão em meio a natureza na mata e são compostas dos materiais: cimento, granito e bronze. Um verdadeiro espetáculo de admiração e interpretação das obras.

O espaço ainda conta com o auditório Claudio Santoro local para realização de shows e apresentações. Entre as redondezas ainda tem áreas exclusivas para piquenique, restaurante e livraria.

Baden Baden
Endereço: Rua Djalma Forjaz, 93 Vila Capivari
Horário de funcionamento: diariamente das11:0h as 0:00h (somente o tour que é necessário agendar dia e hora).
Site oficial: Baden Baden – Home Page

Impossível ir a Campos do Jordão e não ir degustar as deliciosas cervejas artesanais feitas pela fábrica Baden Baden.

A Baden Baden foi uma das primeiras do Brasil a fabricar a cerveja artesanal e é uma das muitas da cidade. Foi vencedora de mais de 10 prêmios e os produtos da marca são referencia em consumo e qualidade. Podendo inclusive serem encontrados nos principais mercados e adegas de São Paulo e outros estados.

Outro fato muito interessante é que com o agendamento prévio pelo site, é possível fazer um tour pela fábrica conhecendo a histórias e os processos de produção da cerveja.

Mas, para quem não quiser, tem a opção de tomar uma cerveja no local mesmo acompanhado de algumas porções e ainda podendo apreciar a vista da cidade. É um local bem agradável para degustar uma cerveja local durante a viagem.

Bosque do Silêncio
Endereço:Av. Senador Roberto Simonsen, 1724
Horário de funcionamento: diariamente das 09:00h as 17:00h
Instagram oficial: Bosque do Silencio (@bosquedosilenciooficial) • Fotos e vídeos do Instagram

Outro lugar onde é possível passar algumas horas simplesmente relaxando. O bosque do silêncio é um lugar completo para quem busca diversão e tranquilidade. Por lá é possível caminhar por trilhas tranquilas, jogar paintball ou minigolf.

Mas, se o objetivo for apenas passar no lugar para conhecer, é possível sentar e tomar um café na cafeteria do Bosque. Ou degustar deliciosos cappuccinos e salgados de lá. Pode inclusive passar na loja conveniência para comprar algo.

Um local cercado de natureza com toda infraestrutura necessário para receber as mais diversas pessoas. Porém, vale lembrar que para usufruir das atividades de minigolf ou paintball é necessário fazer agendamento prévio devido a grande número de pessoas que frequentam o Bosque.

Borboletário Flores que voam
Endereço: Avenida Pedro Paulo 7997 km 10 do caminho do Horto Florestal
Horário de funcionamento: quarta a domingo das 10:00h as 15:00
Instagram oficial: Borboletário Flores Que Voam (@borboletariofloresquevoam) • Fotos e vídeos do Instagram

Para quem deseja fazer um passeio muito diferente e inusitado em Campos do Jordão vai se surpreender com o Borboletário Flores que voam. Um local que permite pesquisa sobre as mais variadas espécies, lazer e claro uma valiosa aula sobre as borboletas.

Chegando lá o turista é convidado a assistir um breve vídeo a respeito do local bem como todos os cuidados necessários para entrar no ambiente das borboletas. Um passeio rico que certamente vai agregar muita bagagem cultural.

Por lá será possível conhecer inúmeras espécies de borboletas magníficas, além do local ser surpreendentemente tranquilo cercado por árvores e muitas flores.

Se você procura um passeio encantador e bem diferente dos convencionais não deixe de visitar esse santuário mágico e fazer lindos registros.

Passeio Trem e Bondinho Estrada de Ferro
Endereço: Avenida Emílio Ribas – Vila Capivari
Horário de funcionamento: de domingo a sábado das 09:00h as 18h
Instagram oficial: E.F. Campos do Jordão – EFCJ (@estradadeferrocamposdojordao) • Fotos e vídeos do Instagram

Para relembrar os tempos antigos onde a forma de locomoção era feita por bondinhos ou trens, este roteiro consegue levar a muitas décadas atrás.

A história da estrada de ferro tem um fato muito curioso. No início do século passado essa estrada levava pessoas que sofriam de doenças pulmonares para a Serra da Mantiqueira devido ao ar puro de lá.

Com isso, se tornou um importante feito para a cidade de Campos do Jordão. Atualmente a estrada de ferro tem dois percursos traçados:

Fazendo um tour passando pelos principais bairros da cidade como a Abernéssia, Vila Capivari e Jaguaribe.
Ou ir pelas trilhas da estrada de ferro e fazer uma parada na cidade de Santo Antônio do Pinhal (que compõem a Serra da Mantiqueira).
Independente da escolha do destino, a viagem é fantástica e te leva para um tempo onde as coisas eram bem diferentes. Durante o passeio é possível apreciar as belas paisagens com algumas nascentes de água e ainda poder chegar ao topo das ferrovias do Brasil

Morro do Elefante
Endereço: Rua Marco Antônio Cardoso, 240 Morro do Elefante
Horário de funcionamento: de segunda a domingo das 09:00h as 18:00h
Instagram oficial: Parque dos Elefantes (@parquedoselefantes) • Fotos e vídeos do Instagram

Quando falamos em ponto turístico, o Morro do Elefante é um dos principais e mais visitados destino cidade.

O local leva esse nome por conta das enormes montanhas a uma altitude de aproximadamente 1800 metros lembrarem uma tromba de elefante.

Por lá o viajante pode se aventurar indo ao parque do elefante. O parque conta com várias esculturas em formato de elefante, e vários elefantes coloridos espalhados para divertir a criançada ou mesmo render bons cliques.

Se deseja subir ao morro do elefante existe duas opções: pela estrada ou pelo teleférico. Pela estrada é possível ir caminhando tranquilamente vendo as lindas paisagens aos arredores.

Agora, se for optar pelo teleférico a subida ao morro será repleta de aventura. Porque lá de cima em um percurso de 5 min você poderá ter a vista aérea de todo morro e alguns bairros de Campos do Jordão.

Além disso o alto do morro é possível fazer fotos espetaculares da vista montanhosa e exuberante. O ambiente ainda conta com: praça, jardim, e lojinhas para comprar guloseimas ou mesmo alguma lembrancinha para levar embora.

É um local obrigatório de visitar para quem vai à cidade. Não deixe de conhecer.

Ducha de Prata
Endereço: Avenida Roberto Simonen
Horário de funcionamento: diariamente das 09:00h as 18:00h

E agora vamos a última dica de passeio e também a mais tradicional da cidade de Campos do Jordão. A ducha de Prata é um daqueles passeios que envolve e traz muita paz.

O local é repleto de árvores que cercam o ambiente e por lá existem várias cascatas cercando rochas, jardins e matas. A Ducha de Prata tem várias pontes que ligam uma cascata na hora possibilitando incríveis fotos da paisagem.

E se sobrar um tempinho ainda tem várias lojinhas no lugar que vende roupas, artesanatos, guloseimas e deliciosos chocolates fabricados na cidade.

É um ambiente que vale a pena visitar e se encantar ao som das águas passando por todos os lugares. E podendo praticar vários esportes como: tirolesa, arborismo, arco e flecha, tudo isso desfrutando de um ambiente calmo e bastante familiar. Ou seja, guia perfeito para uma viagem a campos do Jordão

Bônus: Melhores locais para comer!
Que a cidade é encantadora e nos faz querer ficar por muito tempo, isso quem já foi confirma!

Campos do Jordão é um lugar onde é possível fazer passeios incrivelmente diferentes.

Outra circunstância é que a cidade possui atrativos para todas as idades. Ou seja, não há restrições ou limitações.

Conta com excelente estrutura para receber bem a todos seja por hospedagens em pousadas, restaurantes ou passeios. Por aqui o viajante se sente acolhido.

Lugares históricos, aventureiros, culturais ou tranquilos nos faz pensar também onde poder almoçar/jantar na cidade durante a pausa dos passeios, certo?

Separamos um guia completo de lugares incríveis para fazer uma deliciosa refeição. Sabemos que um dos grandes atrativos da cidade é a gastronomia então confira dicas de lugares onde você pode comer bem e pagando pouco por isso.

Por aqui é possível desfrutar de deliciosos fondue, lanches, porções, pizzas, massas, churrasco, comida internacional e claro nossa saborosa comida tradicional brasileira.

Com cardápio variado de conhecer a culinária e temperos da cidade, veja onde comer bom e barato em Campos do Jordão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui