Julio Cesar Hintemann Filho
Julio Cesar Hintemann Filho

O empresário Julio Cesar Hintemann Filho, a convite de nossa redação, fala sobre os passos na carreira profissional que uma pessoa pode dar após a conclusão de sua graduação. Dessa maneira, se você está prestes a terminar a graduação e encontra-se um pouco perdido, leia este artigo e busque inspirações. 

 Saiba para onde você quer ir

O primeiro desses três passos é definir para onde você quer chegar, ou seu objetivo, que é o passo inicial de qualquer trajetória que exija muito autoconhecimento. O empresário Julio Cesar Hintemann Filho diz que essa etapa é importante, pois garantirá que a carreira que você busca esteja alinhada com seus objetivos e valores, ou seja, terá mais probabilidade de satisfazê-lo. 

Você pode realizar essa jornada de autoconhecimento fazendo as seguintes perguntas:  O que me excita e me motiva todas as manhãs quando acordo? Quais são meus valores? Que tipo de impacto quero deixar no mundo? Em que campo, em que sentido? Em que tipo de ambiente prefiro trabalhar?

Saiba o que é preciso para alcançar seus objetivos profissionais

O segundo passo é pensar em como chegar onde você quer estar. Você está sempre livre para mudar de ideia, mas depois de aprender mais sobre seus objetivos na primeira etapa, é hora de refletir sobre os pontos práticos de conseguir uma vaga na sua área de interesse. Segundo o empresário, Julio Cesar Hintemann Filho é hora de colocar a mão na massa.

A maioria das pessoas deixa o que acontece em suas carreiras ao acaso e, embora não haja nada de errado com isso, se você tem um objetivo, é mais provável que tenha um plano para alcançá-lo. Isso não significa que existe um caminho fixo, mas sim identificar as principais ações que o ajudarão a se alavancar ao longo do caminho.

Prepara-se para o processo seletivo

 Não basta apenas se inscrever, pois muitas vezes os recrutadores recebem muitos currículos de uma só vez, é preciso se diferenciar dos demais profissionais e demonstrar isso desde as etapas iniciais da seleção. Dessa maneira, a terceira e última etapa é planejar ações para se destacar no processo seletivo, conclui o empresário Julio Cesar Hintemann.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui