Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros
Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros

Para o renomado empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, quem quer gerar riqueza e patrimônio, o investimento na Bolsa de Valores é, certamente, a melhor opção. Isso porque, não há outra maneira de “guardar” dinheiro e receber retorno da renda passiva. No entanto, há alguns erros que podem ser cometidos durante as aplicações e, por isso, devem ser evitados o máximo possível.

Não porque erros não são toleráveis, pelo contrário, até os investidores mais experientes os cometem. Entretanto, aqueles equívocos considerados básicos devem ser evitados, primeiro porque, por serem primários, é possível ter um pouco mais de atenção, segundo porque é a partir deles que erros maiores poderão ser evitados. Dessa forma, se você quer saber quais são esses erros, não deixe de ler este artigo até o final.

Investimentos X aposta

Há quem acredite que investir, principalmente em operações de alto risco como o Day Trade, trata-se de fazer apostas. No entanto, o Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros é bem claro quanto a isso: investimentos não é uma questão de sorte, pelo contrário, são operações que podem ser muito benéficas através de muito estudo e prática. 

Não ter em mente o perfil investidor

Para o empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, traçar um perfil investidor é um dos principais caminhos para obter sucesso nos investimentos. Isso significa que não tê-lo em mente pode trazer muitos prejuízos, afinal, as operações devem ser feitas considerando sempre se você possui o perfil mais conservador ou arrojado.

Não investir em educação financeira

Para fazer investimentos é necessário estudar constantemente! O Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros explica que quem começa a investir, mas acaba não estudando o mercado financeiro e a bolsa de valores, passa por muitos perrengues e perde muito dinheiro. Sendo assim, para quem quer obter sucesso nesse meio, estudar é essencial.

Não diversificar a carteira de investimentos

Por fim, mas não menos importante, o empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros comenta que outro erro muito comum é a não diversificação da carteira de investimentos. Dessa forma, para evitar prejuízos caso um determinado ativo despenque, o ideal é fazer aplicações em diversos fundos e ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui